Box de vidro: verdades e mitos sobre a peça

O box de vidro é uma das peças mais tradicionais em um banheiro. É o tipo de peça que pode ser o diferencial em um banheiro, o deixando mais prático, funcional e bonito.

O box de vidro é uma alternativa ao box de acrílico, cujas características incluem “frágil”, pois a qualquer batida racha ou quebra. Além disso, a beleza dos boxes de vidro é incomparável, além de ampliarem o espaço, principalmente es espaços pequenos.

Caso você tenha algumas dúvidas sobre essa peça, separamos as mais comuns e vamos contar o que é verdade e o que é mito em relação a cada uma. Continua a leitura e saiba mais!

Verdades e mitos sobre o box de vidro

Acompanhe a partir daqui algumas dúvidas mais comuns sobre boxes de vidro.

1. O box de vidro não precisa de manutenção especializada

MITO. o box de banheiro precisa ter manutenção preventiva, sim! Deve acontecer a cada 12 meses, de acordo com a ABNT NBR 14207:2009. É claro que não precisa esperar todo esse tempo caso o box do banheiro apresente alguns problemas como dificuldade de fechamento de portas ou outros. Nesse caso, se deve entrar em contato com o vidraceiro. 

2. Vidro temperado é a mesma coisa que o vidro comum, porém mais caro

MITO. O vidro temperado passa por  um processo chamado “têmpera”, onde ele é aquecido a altas temperaturas (chegando até 600 graus Celsius) e resfriado muito rapidamente. Esse processo aumenta em até cinco vezes a sua resistência, por isso é indicado para boxes de banheiro.

3. Boxes de banheiro só podem ser de vidro temperado

MITO. Outros tipos de vidro também podem ser usados nos boxes de banheiro, como o laminado ou o temperado laminado. Junto com o temperado, são esses os indicados pela  ABNT NBR 14207:2009. A norma diz que o vidro de box de banheiro precisa ter algumas especificidades, como ser resistente e não oferecer risco de ferimentos caso quebre. 

4. Vidro temperado é até cinco vezes mais resistente que o comum

VERDADE. Pelo processo de aquecimento e resfriamento, conforme explicamos anteriormente, ele se torna mais resistente aos impactos do que vidros comuns.

5. Se for preciso, é possível fazer mais furos após a instalação

MITO. Quando vai para a têmpera (processo de aquecimento e resfriamento) o vidro já recebe o formato exato, com os recortes e furos necessários para sua instalação. Após instalado, não há como fazer esse tipo de serviço, pois ele estilhaça.

6. O vidro temperado não corrói

VERDADE. Inclusive, por ser um material bastante resistente ao tempo é fortemente indicado para locais que sofrem com umidade e maresia, por exemplo.

Esperamos ter tirado algumas de suas dúvidas em relação ao box de vidro. E se estiver procurando por esse produto, não hesite em falar com um de nossos especialistas, pegar sugestões e todas as informações que você precisa sobre o box para banheiro.

Comente e compartilhe!

Nos vemos no próximo post!

Thaissa Arruda

Thaissa Arruda

21 de novembro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Tags

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Durábil Vidros

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Durábil Vidros coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Abri whatsapp!
Fale no WhatsApp agora!
Tire suas dúvidas agora! Clique em enviar e converse com nosso vendedor pelo WhatsApp.