Hoje escolhemos um tópico fantástico: obras com vidro ao redor do mundo. Você vai se impressionar com a magnitude de algumas delas, e entenderá porque esse material é tão requisitado em projetos e como ele deixa tudo mais bonito.
Você conhece o Museu do Louvre, em Paris? Certamente já viu imagens, fotos de amigos ou conhecidos ou até mesmo já viajou até a capital francesa e conheceu pessoalmente. A pirâmide toda feita de vidro é uma dessas grandes obras. Não tem como não se encantar, ainda mais quando o vidro reflete as cores do outono, do anoitecer…e deixa o cenário lindo.
Mas além dessa, há muitas outras obras impressionantes com vidro, que vamos mostrar a você a seguir. Continue lendo!
5 obras com vidro ao redor do mundo
Existem alguns lugares que abrigam prédios ou outros tipos de construções em que o vidro é o material predominante. Separamos alguns deles, para que você veja como esse material valoriza um projeto. Não temos todas as imagens, por causa de direitos autorais, mas adicionamos links nas descrições, para que você conheça a obra.
Vamos lá?
1. Glass iglu (iglus de vidro)
Nossa primeira parada é na Finlândia, que tem alguns resorts com iglus de vidros acoplados em cabanas ou sozinhos em uma área. Isso mesmo! Você pode se hospedar e ficar em um iglu totalmente de vidro. De dentro pode apreciar as belas paisagens com neve e até mesmo as belíssimas auroras boreais.
2. Ponte Zhangjiajie
Agora estamos na China e esta aventura exige coragem! A Ponte Zhangjiajie é toda feita em vidro, de 430 metros, fica a uma altura de 300 metros do solo e fica nas extremidades de um cânion. É aventura suficiente para você? Apesar disso, não há como não ficarmos impressionados com essa obra, não é mesmo?
3. Pearl Tower
Esta obra fica também na China, em Shanghai. É uma torre de transmissão de rádio e TV, possui decks de observação, além de espaço de entretenimento e restaurante.
O deck de observação principal é conhecido como andar de turismo e ocupa dois andares dentro da esfera grande, de altura superior a 259 e 263 metros. Nesse deck mais alto, o piso é de vidro transparente, em que as pessoas podem caminhar e ter a sensação de flutuar sobre a cidade.
4. Skyglass
Nossa próximo ponto é no Brasil, em Canela, na serra gaúcha. O Parque da Ferradura, um dos pontos turísticos da cidade ganhou investimentos e uma atualização em seu teleférico e mirante.
O novo projeto ganhou o nome de Skyglass e tem duas principais atrações: o brinquedo que foi batizado de “Abusado” (um novo teleférico), que fica abaixo de uma passarela que adentra o cânion. O mirante, no final de seu percurso, tem o chão todo em vidro e, segundo relatos, dá a sensação que estamos nas nuvens. Imagine que lindo que deve ser!
5. Jardim Botânico em Curitiba
A capital paranaense não podia ficar de ficar de fora. É ela que abriga uma das mais lindas obras com vidro do Brasil: o Jardim Botânico, que foi inspirado no Palácio de Cristal de Londres. O local abriga espécies botânicas que, para ter seu desenvolvimento, precisam estar em uma estufa. Para essa finalidade foram utilizados vidros de controle solar low-e, que retêm o calor dentro do ambiente.
E então, o que achou do artigo de hoje? Conhece as obras que mostramos? Conte nos comentários!
E lembre-se: precisando de serviços de vidraçaria em Goiânia e região, fale com a Durábil Vidros. Temos uma equipe especializada e assistência em seu projeto, desde o orçamento até a finalização da obra.
Nos vemos no próximo post!