Aposte em cortinas de vidro para dentro e fora casa

Cortinas de vidro são as janelas panorâmicas ou janelas de visão total que vão do guarda-corpo até o teto. Muito comuns em sacadas, elas podem fazer bonito também no interior de uma residência.

As cortinas de vidro são muito usadas em sacadas para aumentar a iluminação natural e circulação de ar dos espaços. Além disso, ajudam a garantir um ambiente mais amplo e, é claro, uma excelente vista. 

São feitas com vidro laminado ou temperado, com uma espessura de 8 a 10 mm. Elas podem girar 90 graus ou serem deslizantes (sobre trilhos), podem ser articuladas (como portas sanfonadas) ou girar no próprio eixo, proporcionando abertura parcial.  

Os vidros da cortina podem ser transparentes ou em cores — uma das cores mais comuns é a esverdeada. Para garantir privacidade de prédios com muita proximidade se pode optar pelos vidros fumês, opacos ou espelhados. 

No entanto, não é somente em ambientes externos que a cortina de vidro pode ser usada. Ambientes internos também podem ganhar esse elemento. 

Que tal conhecer um pouco mais sobre as cortinas de vidro? Continue a leitura!

Modelos de cortinas de vidro

Há quatro modelos de cortinas de vidro no mercado:

  1. Stanley: são as no estilo de boxes de banheiro, que deslizam sobre trilhos e ficam paralelas, dando abertura parcial. 
  2. Modelo europeu: é o modelo cujas folhas giram 90 graus, dando abertura completa. Suas folhas se recolhem em um dos cantos. 
  3. Versatik: tem as laterais fixas. As folhas correm em apenas um sentido por um único trilho alongado, têm um sistema semelhante ao de uma janela.
  4. Teto: na versão teto, a cortina de vidro dá um ar moderno a corredores, varandas e pergolados. É uma ótima opção para projetos que têm o objetivo de aproveitar o máximo da iluminação natural.

Usos de cortina de vidro em ambientes internos

Apesar de serem mais usadas em varandas, sacadas e terraços de apartamentos, as cortinas de vidro podem dar um charme todo espacial a outros ambientes.

Como dissemos acima, pergolados e tetos de varandas, por exemplo, ganham um diferencial com uma cortina de vidro. Isso proporciona mais claridade e ventilação, e protege da chuva. É uma excelente opção para projetos sustentáveis.

Outro exemplo de seu uso é para integrar ambientes como sala e cozinha. Nesse caso, se cria um espaço moderno, iluminado e com a sensação de amplitude.

Em espaços como lofts, a cortina de vidro pode ser usada para separar e dar privacidade ao quarto, caso o proprietário não queira mais o estilo todo compartilhado.

Outros espaços em que as cortinas de vidro fazem bonito são nos espaços gourmet e em piscinas – esta última, aliás, [e uma ótima ideia para quem quer isolar o espaço da piscina para protegê-la de sujeira e até mesmo fechar toda para que possa ser usada em dias de chuva ou no inverno.

Ótimas sugestões, não? Se você quiser saber mais, fale com um especialista da Durábil Vidros em Goiânia e descubra como a cortina de vidro pode embelezar a sua obra.

Quer deixar uma sugestão ou tirar alguma dúvida? Use o espaço dos comentários!

Nos vemos no próximo post!

Thaissa Arruda

Thaissa Arruda

6 de agosto de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Tags

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Durábil Vidros

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Durábil Vidros coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Abri whatsapp!
Fale no WhatsApp agora!
Tire suas dúvidas agora! Clique em enviar e converse com nosso vendedor pelo WhatsApp.