O vidro é o tipo de material que faz parte da arquitetura contemporânea. Ele embeleza e dá requinte aos ambientes e fachadas. No entanto, é preciso saber como limpar vidros sem que fiquem manchas, pois isso tira todo seu glamour.
Para isso, dicas são sempre muito bem-vindas, não é mesmo? Então que tal continuar lendo este artigo e ver as que selecionamos?
Como limpar vidros de forma eficiente
Não vamos negar que para muitas pessoas, limpar vidros é uma tarefa bem complicada. No entanto, com as dicas certas sobre como limpar e os produtos corretos, o trabalho se torna rápido e eficiente.
A primeira coisa que se tem a fazer é limpar as janelas, as esquadrias. Caso faça o inverso e limpe os vidros primeiro, assim que limpar as janelas, o pó e a sujeira irão tudo para os vidros. Uma solução bem prática é aspirar o pó desses locais.
Para aqueles cantinhos em que a sujeira tema em ficar, o ideal é usar uma escova de dentes. Por ser pequena, alcança os menores espaços.
Viu, já começamos com dicas ótimas, mas ainda temos muitas!
Dicas para a limpeza de vidros
- O limpa-vidros:funciona bem para a limpeza de espelhos e vidros que não ficam em ambientes que costumam acumular sujeira gordurosa, como cozinha, espaços gourmets e outros.
- Riscos e manchas são evitados se os produtos usados não forem saponáceos ou produtos à base de solventes. Panos ou esponjas de materiais ásperos também não são indicados. Use sempre flanelas ou esponjas macias.
- Vidros são itens que não precisam que se use água em abundância para sua limpeza. Aliás, muita água ou excesso de produtos líquidos podem deixar manchas.
- Para ver onde ficaram manchas há um truque: de um lado do vidro limpe em movimentos horizontais e de outro, verticais. Dessa forma, fica fácil identificar manchas.
- Sempre que possível, faça a limpeza em dias sem sol. Os nublados são perfeitos para isso, pois os raios solares secam muito rápido o produto, facilitando o surgimento de marcas.
- Os boxes de banheiro pedem impermeabilizantes pelo menos uma vez ao mês, pois são bastante suscetíveis ao surgimento de manchas, além de mais difíceis de limpar, pelo acúmulo de resíduos de xampus, sabonetes e pela própria sujeira e gordura dos cabelos e do corpo. Assim, após a limpeza, o box pode ser impermeabilizado com lustra-móveis, depois de o vidro seco.
- Se você já ouviu (ou já fez isso) sobre a limpeza de vidros com jornal, saiba que o truque talvez até dê certo nas primeiras vezes. Entretanto, com o passar do tempo vão ficando resíduos da tinta do jornal, deixando o vidro com manchas e comprometendo a visibilidade.
Esperamos que tenha gostado de nossas dicas!
Caso precise em soluções em vidros e espelhos para sua casa, escritório ou obra, não hesite em falar conosco!
Comente, deixe suas sugestões e nos conte se você tem alguma dica de limpeza de vidros!
Até o próximo post!