Quando ouvimos falar em decoração e vidros, logo imaginamos espelhos e boxes de banheiros, tampos de mesa e uma parede de espelho para dar amplitude ao ambiente, não é mesmo?
No entanto, a decoração com vidros vai mais além. Esse elemento pode criar ambientes simplesmente incríveis em sua casa, basta que você use a criatividade e possa contar com uma boa empresa para implementar o projeto.
A decoração com vidros pode deixar o ambiente bem elegante e, além disso, pode se usar de forma sustentável, permitindo que a iluminação natural tome conta dos ambientes.
Quer ver algumas ideias e motivos para usar vidro na decoração de sua casa?
Como a decoração com vidros transforma ambientes
Antes de você pensar que usar vidros na decoração de sua casa é um projeto muito grandioso, luxuoso ou caro, esqueça isso. É um projeto como outro qualquer, que pode ser incorporado na construção ou reforma de sua casa. Veja as opções.
Integrar ambientes
Se você tem um espaço pequeno, um apartamento, por exemplo, e quer dar uma leveza e um aspecto de mais espaço, pode, é claro, usar o truque do vidro espelhado. Conforme já citamos anteriormente, isso dá sensação de amplitude e os ambientes como se forem maiores.
No entanto, uma opção muito bacana é usar divisórias de vidro. Você pode, por exemplo, separar uma sala de estar de uma sala de jantar. Imagine que ambiente lindo deve ficar!
Escadas
Quando falamos em vidro nas escadas, estamos falando do guarda-corpo, mas também falamos dos degraus. Isso mesmo! Os degraus de vidro modernizam qualquer ambiente.
Além disso, dão um visual mais leve e clean à escada — sem contar que deixam um charme a decoração de sua casa.
Cozinha
Bancadas ganham funcionalidade com vidro. Mas você pode usá-lo também para prateleiras, portas de armários (se for o de alimentos pode optar por vidro jateado) e painéis na parede de pias.
Sala de leitura ou de descanso
Se você tem um espaço perto da natureza, pense em paredes de vidro. O cômodo se transforma em um ambiente relaxante e acolhedor, perfeito para aquelas horas necessárias para relaxar.
Quem mora em apartamento, pode optar por janelões, de parede a parede, principalmente se tem uma vista imperdível.
Jardim de inverno
Se você vai construir e reformar sua casa e gostaria de ter um espaço verde, mas não tem muito espaço no quintal, pode aproveitar um espaço da construção e projetar um jardim de inverno e cercá-lo com vidros.
Claraboias ou telhados
Mais uma opção de iluminação natural e que, certamente significará menos consumo de energia. Você pode colocar uma claraboia em um cômodo da casa ou um telhado acompanhando um corredor, por exemplo.
Fachadas de casa
Muitos projetos arquitetônicos utilizam vidros em parte da fachada de casas. Além de embelezar, é um pouco mais econômico que a alvenaria. E se a preocupação é com a privacidade, não há problema, pois os vidros com película impedem que pessoas de fora vejam para dentro da casa.
E então, gostou das dicas? Temos mais uma — e essa é muito importante!
Seja qual for o seu projeto com vidros ou espelhos, a Durábil presta toda a assistência tanto na escolha dos materiais quanto na execução e pós-execução do projeto.
Entre em contato e converse com um especialista — ele lhe dará toda a ajuda necessária para tirar seus planos e ideias do papel.
Gostou do artigo? Comente e compartilhe com seus amigos e conhecidos.
Até o próximo!