Guarda-corpo de madeira e vidro: em quais ambientes usar?

O que você acha da combinação madeira e vidro para um guarda-corpo? Soa interessante, não? 

Durante a reforma de um ambiente, você pode pensar em trocar ou adicionar um guarda corpo de vidro e madeira. É normal confundir o objeto com o corrimão, afinal ambos normalmente vêm juntos, mas na verdade o guarda corpo é a parte localizada abaixo do corrimão, que serve para proteger de quedas. Ele é altamente recomendado para locais de grandes alturas.

Em nosso artigo de hoje mostramos como essa combinação pode dar super certo e em quais ambientes elas podem dar aquele toque especial.

Leia e aproveite as dicas!

Guarda-corpo de madeira e vidro: opções de onde instalar

Existem diversas opções de guarda corpo, variando tanto no modelo quanto nos materiais e, por isso, é normal se confundir e ficar indeciso na hora de escolher o mais adequado para você. A primeira dica é definir onde será instalado o objeto: em uma casa ou num ambiente de trabalho? Muitas pessoas terão acesso a esse ambiente ou não? Haverá crianças e animais circulando por esse local ou ele pode ser mais ousado, servindo apenas como decorativo? Definir essas questões antes pode te ajudar na escolha do melhor tipo de guarda corpo.

Onde instalar um guarda-corpo?

Apesar de normalmente associarmos a escadas, é possível instalar um guarda corpo em diversos locais. Em uma residência, é melhor optar pelo objeto em locais mais restritos e que serviam mesmo de barreira protetora, especialmente se há crianças pequenas circulando pelo ambiente.

Já em um escritório ou local de trabalho, o guarda corpo de vidro e madeira pode servir para dar elegância ao local, além de passar um tom de formalidade.

Veja abaixo onde você pode instalá-lo:

  • Sacadas;
  • Terraços;
  • Piscinas;
  • Mezaninos;
  • Passarelas;
  • Locais elevados de forma geral que necessitem de uma proteção.

Decorando o ambiente

Há diversas decorações possíveis que podem ser feitas em locais com guarda corpo de vidro e madeira. Um tom mais clássico pode funcionar num ambiente de trabalho e, para isso, aposte em móveis escuros, paredes claras e poucos objetivos decorativos, já que a ideia é manter o local com um tom mais sóbrio.

Mas em residências a sobriedade pode passar longe e, com madeira e vidro, você pode se jogar numa decoração mais natural, fazendo uso de plantas e flores para deixar o ambiente com um ar mais leve e harmonioso. A iluminação também é parte essencial da decoração, por isso peça ajuda para escolher a mais adequada para o seu local.06

Thaissa Arruda

Thaissa Arruda

6 de janeiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Tags

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Durábil Vidros

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Durábil Vidros coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Abri whatsapp!
Fale no WhatsApp agora!
Tire suas dúvidas agora! Clique em enviar e converse com nosso vendedor pelo WhatsApp.