O muro de vidro temperado é uma opção para quem quer fugir do tradicional e apostar em uma tendência contemporânea. É um elemento que garante um conceito inovadora e que dá um charme especial à residência.
Sua grande vantagem é que, além de garantir segurança, não esconde a estética da casa. Além disso, valoriza ainda mais o imóvel.
Embora se possa pensar que esse tipo de muro não é seguro, isso não é verdade. Na verdade, as propriedades de um muro de vidro são surpreendentes. Quer saber mais? Continue a leitura!
Tudo que você precisa saber sobre muro de vidro temperado e outros tipos
A primeira coisa que você deve saber sobre o vidro temperado é sobre a sua dureza e resistência. Ele é cinco vezes mais resistente quando comparado ao vidro comum. Por essa razão, possui menos probabilidade de quebra.
Tanto o muro de vidro temperado quanto os de outros tipos de vidro podem ter variações de altura e espessura, ou seja, você pode escolher de acordo com seu gosto e indicação profissional.
Você também pode escolher outras definições, como a transparência e a cor, para que combine com a estética de sua residência.
Vantagens do muro de vidro
- Mais luz natural e economia: um muro de vidro favorece a entrada de luz nos espaços com mais facilidade. Isso resulta em outra vantagem: a economia na conta de energia.
- Dá a sensação de espaços maiores: o muro de vidro é uma estratégica eficiente para dar a sensação de espaços maiores, além de reduzir a sensação de confinamento que muros convencionais provoca.
- Segurança: já falamos sobre isso anteriormente, mas não custa repetir. O vidro temperado é mais resistente e, além disso, é bem mais difícil escalar um muro de vidro, não é mesmo? Inclusive, você pode estar dentro de casa e enxergar o que acontece na rua. E olha só: você pode escolher um tipo de vidro que não dê visibilidade para dentro de seu pátio, no entanto, você tem toda a visão de fora.
- Fácil de limpar: água e sabão neutro é tudo que você precisa para limpar um muro de vidro.
- Durabilidade: o vidro é altamente durável, não estraga com facilidade e está imune as ações do clima, como sol, ventos e chuva. Você também não precisa se preocupar com ferrugem, oxidação e cupins, por exemplo.
- Versatilidade: o muro de vidro pode ser construído aliado a outros materiais, como o aço, ferro, alvenaria ou madeira.
- Adaptação ao projeto: apesar do vidro incolor e transparente ser o mais utilizado para muros, você ainda tem a opção de escolher vidros fumê, verdes e espelhados, além dos modelos jateados e serigrafados.
Se você quiser saber mais sobre opções em muros de vidro, não hesite em falar com um de nossos especialistas!
Nos vemos no próximo post!