Dotadas de uma beleza singular, as portas de vidro são intensamente procuradas pelas pessoas que gostam de dar um toque diferenciado e de requinte ao ambiente.
Ela pode ser utilizada não somente em casas ou apartamentos, mas também em imóveis comerciais. Além disso, esse tipo de porta é amplamente utilizada em salas, boxes, banheiros, varandas e escritórios, por exemplo.
No post de hoje, daremos exemplos de 7 modelos de portas de vidro que você pode se inspirar para instalar em seu espaço. Não deixe de conferir!
1. Um dos modelos mais comuns de portas de vidro: a porta francesa
Um dos modelos de portas de vidro mais bonitos e mais procurados é a porta francesa. Ela é também conhecida como modelo de duas folhas, sendo comumente utilizada na entrada de residências, proporcionando um grau maior de sofisticação ao ambiente.
Não existe apenas um único tipo de porta francesa, mas sim vários, como a porta francesa branca e a porta de madeira, por exemplo.
2. Porta de vidro articulada
Com a ajuda de trilhos nas partes superiores e normalmente nas inferiores, a porta de vidro articulada é um modelo de porta que possibilita a sua abertura dobrando uma parte sobre a outra, ficando estas relegadas à parte lateral da mesma.
É utilizada por aqueles que tem vontade de promover uma espécie de integração visual de ambientes distintos e para imóveis que possuem pouco espaço disponível.
3. Portas de vidro de correr
Outro dos modelos mais comuns de portas de vidro são as portas de vidro de correr. De fato, elas são uma excelente escolha se o ambiente em questão for pequeno.
Isso se explica pelo fato de que além delas ocuparem pouco espaço e permitir que a circulação de um volume maior de ar nos cômodos. Esse modelo de porta integra os diferentes ambientes, possibilitando a otimização do espaço.
4. Portas incolores ou extra-claras
As portas incolores podem ser confeccionadas com diversos tipos de vidro em conjunto com outros materiais. O ponto forte desse modelo de porta está na cor do vidro utilizado, o qual pode ser de um vidro extra-claro ou mesmo incolor.
Ela permite uma vista melhor do ambiente externo de onde está instalada. Por essa razão, é altamente recomendada para efetuar a divisão do ambiente externo do ambiente interno do local.
5. Portas com vidro duplo
As portas com vidro duplo nada mais são do que portas elaboradas com duas camadas de vidro, separados entre elas por uma câmara de ar. Ela reduz de forma significativa os ruídos, sendo excelente para a utilização em ambientes internos.
6. Porta de vidro temperado
A porta de vidro temperado, como o próprio nome diz, é feita com vidro temperado.
Esse tipo de vidro é fabricado a partir do aquecimento controlado do vidro comum. Ele é aquecido até uma temperatura de moldagem e, em seguida, passa por um resfriamento controlado.
A vantagem dele é que, por conta desse processo, ele chega a ser cinco vezes mais resistente que os demais tipos de vidro. Por essa razão, é aconselhado para o contato com áreas externas ou de muita circulação de pessoas.
7. Porta de vidro laminado
Uma das portas de vidro mais utilizadas é a porta de vidro laminada. Ela é composta por duas ou até mais peças de vidro, integradas por uma película PVB de enorme resistência.
Além de muito resistente, conta com uma excelente acústica e uma robusta capacidade de proteger pessoas e móveis dos raios UV.
Escolhendo o modelo de porta de vidro ideal
Ainda que privacidade não seja necessariamente o ponto mais forte das portas de vidro, elas são um objeto muito versátil e belo, dando mais possibilidades de uso em diferentes espaços e contextos, sendo mais duráveis que portas de madeira.
Está querendo instalar portas de vidro em seu imóvel? Entre em contato conosco e conheça nossos produtos e serviços! Faça seu orçamento sem compromisso conosco!