O que é vidro canelado e por que virou tendência?

O vidro está presente em tudo quanto é estilo de decoração, e não é para menos. Afinal, dá um ar de elegância para qualquer local e melhora a incidência de luz natural.

No entanto, um dos problemas trazidos pelo uso do material é que ele não oferece tanta privacidade. Felizmente, existe o vidro canelado, uma das opções capazes de juntar todas as vantagens possíveis.

Ainda assim, é preciso entender como aplicá-lo em sua casa ou empresa para se valer de seus benefícios. Portanto, se você quer saber tudo sobre o vidro canelado, continue conosco nessa leitura e confira o que separamos a respeito do assunto.

O que é vidro canelado?

Esse é o vidro obtido através do processo tradicional de estiramento de vidro liso. É muito provável que em algum momento de sua vida você já tenha se deparado com aqueles vidros que possuem ondulações, e elas nada mais são do que as famosas canelas.

Oriundos da troca de calor entre pontos equidistantes de uma placa de vidro durante o processo de estiragem e de secagem, tais pontos acabam sofrendo maior resfriamento, aparecendo muito espessos a cada ondulação.

O vidro ondulado não só possui uma beleza única, mas também uma função que transcende a estética, ou seja, a privacidade. Você não pode ver através deste vidro – ou, melhor, você até pode, mas tudo se torna um borrão. Isso por si só torna peças de vidro do tipo uma decoração perfeita, pois além, do design, trazem mais uma vantagem.

Quais são os tipos de vidros canelados?

O vidro canelado ou ondulado está disponível em uma grande variedade de cores. No entanto, o mais comum é o transparente. De todo modo, dependendo da aplicação, você pode escolher fumê, bronze, verde ou espelho.

Feito sob medida para chegar ao tamanho e à forma necessários, ganha destaque em projetos residenciais. Ademais, ele vem nas versões normal e temperada (que, por sua vez, é adequada para portas e locais que exigem maior segurança, resistência e durabilidade).

Por fim, o vidro canelado na decoração, como já mencionamos, aumenta a chance de entrada de luz natural no ambiente, assim como qualquer outro vidro, mas ainda tem a característica de espalhar e difundir essa luz de forma mais eficaz.

Isso ocorre porque as ondas na superfície do vidro fazem a luz se propagar em diferentes direções, o que é diferente do vidro comum, que apenas a projeta em um ângulo.

Onde usar o vidro canelado?

Tanto na parte interior quanto exterior! De início, pode-se dizer que essa espécie de vidro é bastante usada em janelas e portas.

Entretanto, a sua usabilidade não se limita apenas a isso, visto que o vidro canelado na decoração também pode ser inserido em portas de armários, boxes de banheiros, painéis decorativos, vitrais, guarda-corpos, divisórias de ambientes e muito mais.

Portanto, o vidro canelado oferece inúmeras opções de uso (das quais você pode escolher a que melhor se encaixa na sua decoração).

Thaissa Arruda

Thaissa Arruda

3 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta Gostando? Compartilhe

Busca

Tags

Fique por dentro!

Seja avisado sempre que surgir conteúdo novo aqui na Durábil Vidros

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza a Durábil Vidros coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Abri whatsapp!
Fale no WhatsApp agora!
Tire suas dúvidas agora! Clique em enviar e converse com nosso vendedor pelo WhatsApp.